Make your own free website on Tripod.com

Página inicial           Fale Conosco

Pesquisas Escolares 

*Ciências
*
História                               
*Geografia
*Português
*Matemática
*Curiosidades Matemáticas

Apostilas

*Word
*Excel
*Power Point
*Conceitos básicos
*Corel Draw 
*Accsess

Dicas de jogos
*Psone
*Playstation2
*Nintendo 64
*Xbox

*Ilusões de ótica

Jogos on-line

*Jogo do pingüim

 

                            Dengue
Dores na cabeça, nos músculos e nas articulações, febre, comprometimento das vias aéreas superiores e até hemorragias são alguns sintomas do dengue.
Dengue é uma doença das regiões tropicais e subtropicais, causada por quatro tipos de vírus e transmitida por mosquitos do gênero Aedes, principalmente A. aegypti, também transmissor da febre amarela. O mosquito se infecta ao picar uma pessoa contaminada, nos três dias seguintes à manifestação dos sintomas, e incuba o vírus durante oito a 11 dias antes de poder transmiti-lo a outra pessoa, por meio de gotículas de saliva que penetram na pele da vítima. Uma vez infectada, a vítima fica imunizada contra aquele tipo de vírus, mas pode contrair os três restantes.
O vírus instala-se quase sempre no fígado, rins ou baço, e os sintomas manifestam-se cerca de uma semana após a picada, para desaparecer por volta do quinto dia. Na forma mais grave da doença, o dengue hemorrágico, que pode provocar choque e até morte, ocorre hemorragia gastrintestinal e das mucosas. Não existe tratamento específico para o dengue; a terapia consiste em aliviar os sintomas. As pessoas suspeitas de ter contraído a doença devem ser isoladas temporariamente e protegidas por cortinados e repelentes, a fim de evitar a propagação. A forma de combate mais eficiente consiste na erradicação do mosquito transmissor, pelo aterro de alagados, e por saneamento e pulverização com inseticidas das áreas infestadas, além da educação sanitária.